Beleza: Saiba tudo sobre a Criolipólise

By  |  2 Comments

Olá meninas tudo bem?

Sábado passado fui fazer uma sessão de Criolipólise, o famoso tratamento que está “super em alta” e que promete eliminar aquela gordurinha localizada que é tão difícil de sair! 

Achei super interessante falar um pouquinho desse tratamento aqui no blog afinal nós mulheres estamos sempre atrás de novos tratamentos de beleza, ainda mais agora com a chegada do verão não é? Então separei algumas perguntas e respostas para vocês ficarem por dentro de tudo, olha só:

O que é Criolipólise?
A Criolipólise é um tratamento não invasivo, ou seja, sem cirurgia ou agulhas, no qual é possível destruir as células de gordura utilizando um método de resfriamento controlado. Basicamente o que a Criolipólise faz é congelar as células de gordura localizada, uma vez congeladas o organismo cria um sistema de defesa que as elimina.

Como funciona o tratamento?
Primeiramente é necessário selecionar a área a ser tratada, em seguida coloca-se uma manta especial para proteger a pele. A ponteira do equipamento é posicionada na região selecionada promovendo uma sucção a vácuo da camada da pele entre duas placas de resfriamento.

criolipolise

Na foto: a ponteira na região da minha barriguinha he he he

Resultados:
Em uma sessão é possível ter uma redução em média de 20 a 30% de gordura na região tratada. O resultado demora até 12 semanas para aparecer.

Qual região pode ser feita a criolipólise?
Abdômen, flancos, braços, parte superior das costas (dobra sutiã), parte inferior das costas (linha cintura), parte interna das coxas, culotes e peitoral (para homens).

Em quanto tempo posso realizar a próxima sessão?
Recomenda-se 90 dias de intervalo para repetir na mesma região.

A Criolipólise emagrece?
Não, a Criolipólise não é tratamento para emagrecimento, ela é a opção para pessoas com gordura localizada.

Principais contra-indicações:
Gestantes, mulheres na fase de amamentação, cirurgia recente, sensibilidade ao frio, hérnia no local, presença de dermatites ou infeção na área a ser tratada, esteatose hepático, problema renal.

Onde fazer a criolipólise?
Bom meninas, eu fiz a minha na Loha Estética (link) e ela foi aplicada por uma biomédica. Procure sempre algum profissional de confiança e uma clínica especializada em estética, faça perguntas e veja indicações, é importante cuidar do corpo mas com segurança!

criolipolise-biomedica-dra-michele

Meninas essa é a biomédica Dra Michele Silva que aplicou a Crio em mim!

Fazer a criolipólise dói?
Não, porém é um pouco desconfortável e a sensação depois é a mesma se você tivesse feito muitos abdominais. Eu até gosto dessa sensação depois por que parece que realmente minhas gordurinhas estão sendo eliminadas rs rs.

Além dessas perguntas o que posso dizer também é que é recomendável fazer exercícios e manter uma dieta balanceada para ver os resultados ainda melhores. Sessões de drenagem linfática também ajudam bastante no tratamento pós Criolipólise.

A criolipólise elimina as gorduras antigas porém se você não manter uma certa dieta novas gordurinhas se acumularão, entendem?

Eu tirei uma foto do antes, mas só vou mostrar quando terminar meu tratamento ok? Como vocês viram demora até 3 meses para aparecer o resultado por completo então podem esperar que teremos um post daqui um tempinho!

Se vocês tem mais alguma dúvida me deixem nos comentários que se eu souber com certeza respondo para vocês!

Beijinhos

indicação e serviços: Loha Estética

2 Comments

  1. Letícia Urbano

    29/09/2015 at 17:11

    Adorei Cá! Tbm quero fazer!

    • Camila Sepriano

      29/09/2015 at 19:44

      Vai ficar ainda mais lindona Lê! Quando fizer me conta o que achou, beijinhos ;*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *