Bolsas e Mochilas sustentáveis

By  |  0 Comments

Conheça a marca que cria bolsas modernas feitas com lonas velhas de caminhão

A ideia foi dos irmãos designers Markus e Daniel Freitag que queriam criar uma bolsa resistente, impermeável e funcional.  O objetivo era poder levar de bicicleta seus desenhos sob o clima chuvoso da Suíça.

Olhando a rua movimentada, entre tantos carros do mesmo tom que passavam pela rua em frente, as cores vivas da lona de um caminhão se destacaram. Ali estava a solução. Juntos, os dois irmãos criaram uma bolsa reaproveitando lonas usadas, câmaras de pneu de bicicleta velhas e cintos de segurança recuperados. O protótipo foi testado por um entregador ciclista e passou com louvor.

Os primeiros clientes foram amigos. Depois, amigos de amigos. Hoje, a Freitag tem mais de 470 lojas ao redor do mundo, em cidades como Berlim, Hamburgo, Viena e até Tóquio. Mas a produção continua toda na Suíça, com cerca de 160 funcionários trabalhando na sede.

Veja algumas fotos de como são produzidas as bolsas e mochilas:

freitag1 freitag2 freitag3 freitag4

A Freitag conta com duas linhas de produtos. A Fundamentals, mais esportiva e baseada no conceito original dos dois irmãos, e a Reference, que desde 2010 traz carteiras e bolsas com uma costura mais refinada. Pelo site deles você consegue explorar os mais de 50 modelos, disponíveis em várias cores.

bolsas-freitag4 bolsas-freitag5 bolsas-freitag3 bolsas-freitag2 bolsas-freitag bolsas-lona-freitag

Vamos torcer para mais projetos sustentáveis e bonitos aparecerem também aqui no Brasil!

fonte: Hypeness

Facebook Comments

Notícias e novidades do mundo da moda e beleza!

%d blogueiros gostam disto: