Conhecendo Balneário do Camboriú – Look e Pontos turísticos

By  |  2 Comments

Olá meninas tudo bem?!

Hoje o post é um pouco diferente do que costumo fazer aqui no blog, além de mostrar meu “look do dia” vou dar algumas dicas de passeio e contar um pouquinho para vocês como foi a minha viagem para Balneário do Camboriú – Santa Catarina. Então se você está pensando em viajar para lá ou quer saber um pouquinho o que têm nessa cidade linda continue lendo 🙂

look-Balneario-Camboriu

Balneário é uma cidade linda, além da praia a cidade é toda florida e muito bem cuidada. O ponto turístico mais visitado em Balneário – e passeio obrigatório – é o Bondinho que fica no parque Unipraias. Para chegar até lá nós pegamos o onibus turístico que passa praticamente em toda a cidade e tem como ponto final o famoso Bondinho. O onibus turístico passa de 15 em 15 minutos em diversos pontos e custa R$4,75.

Balneario-bondinho

Para quem não gosta de altura esse passeio não é dos melhores pois o bondinho vai bem alto! Como vocês podem ver na foto o bondinho é uma cabine fechada onde você vai sentado, então parece ser super seguro né? Eu confesso que morro de medo de altura mas lá não tive medo por ele ser bem fechadinho e a vista com certeza compensa.

Balneario-Camboriu

Chegando lá em cima você encontra um mirante lindo da cidade onde você pode tirar muitas fotos e admirar a vista rs rs. Nesse dia estava super nublado e sem muito sol mas ainda assim amei a paisagem.

Balneario-Camboriu-05

Além do mirante também há algumas outras atrações quando você desce do Bondinho, como a Floresta Encantada da foto acima. Além da Floresta Encantada, que é ideal para quem tem criança pequena, você também encontra uma Tirolesa e o Youhoo, um trenó da montanha que se parece um pouco com uma montanha russa, vocês podem saber melhor sobre os preços e como é cada atração nesse site: www.unipraias.com.br/home

Ainda lá em cima do bondinho tem uma trilha super bonita com placas que mostram os nomes das árvores e indicações dos animais que vocês podem encontrar por lá. Seguindo nessa trilha você chega em outro mirante também com uma vista incrível.

Balneario-Camboriu-trilha

Balneario-Camboriu-mirante

Depois da trilha e do mirante você pode dar uma passadinha na Casa do Chocolate e repor todas as calorias que perdeu andando kkkk.

Balneario-Camboriu-passeio

O Bondinho têm 2 paradas que estão inclusas no seu ingresso. A primeira é essa de cima onde você tem a trilha, a Floresta Encantada, os mirantes e tudo que eu já mostrei. A outra parada é a Praia das Laranjeiras, uma praia bem menor que a do centro porém muito lindinha também.

Balneario-praia-Laranjeiras-look

Você pode descer do bondinho e ir conhecer a praia, só não perca seu ingresso do bondinho para voltar depois. Nessa praia você encontra muitas lojinhas com produtos turísticos, moda praia e também “barraquinhas” hippies. Na Laranjeiras também têm muitas opções de restaurantes que servem frutos do mar e outras comidas deliciosas como essa da foto abaixo:

Balneario-praia-Laranjeiras

Bom meninas, como vocês viram esse passeio é para ser feito o dia todo né? Recomendo ir para o Bondinho logo cedo, almoçar e passar o dia na praia das Laranjeiras e depois voltar com o bondinho novamente. Uma delícia! E para finalizar mais uma fotinho do look do dia, afinal esse é um blog de moda não é? rs

Look-do-dia-Balneario

Para o passeio apostei em um macaquinho lindo da Club Soda que combinei com um body chain, pulseiras e anéis que comprei na 25 de março. A bolsa preta com o pompom que aparece nas fotos acima é da Birô.

Meninas, espero que tenham gostado das dicas e do look!

Beijinhos

Facebook Comments

Notícias e novidades do mundo da moda e beleza!

%d blogueiros gostam disto: