Conhecendo Gramado – pontos turísticos

By  |  0 Comments

Olá meninas tudo bem?!

Hoje eu vim mostrar para vocês um pouquinho de como foi minha viagem até Gramado e assim dar algumas dicas e falar o que eu mais gostei de conhecer por lá. Caso você tenha curiosidade ou esteja indo viajar para o Sul também, vai adorar esse post!

Então vamos lá, se prepare por que esse post vai ser estilo Buzzfeed, cheio de fotos e descrições simples porém convincentes rs rs.

Gramado

Nessa época do ano, de Natal, Gramado é maravilhosamente decorada. Por qualquer esquina ou rua que você passe você verá cenas encantadoras como essa acima.

Gramado-02

Uma dica que eu dou é: leve casacos, toucas e cachecóis. Sim, esse termômetro ainda iria abaixar uns 4 graus e de noite venta um vento bem geladinho.

comidas-Gramado

Vamos falar de comida?! Claro!!! Tem coisa melhor que experimentar coisas gostosas quando viajamos? Em Gramado comer pode ou não ser caro, se você pesquisar um pouquinho encontra opções muito boas que não são tão caras, por exemplo, esse fondue que custou R$41,00 por pessoa no restaurante La Divina Fondue, super recomendo! Detalhe que lá o que têm é festival de fondue, você não come apenas o fondue de queijo ou o de carne, você come o de queijo como entrada, o de carne com vários tipos de molho e por último ainda tem o de chocolate! Sim! Além de tudo isso o atendimento lá é excelente.

Com relação a primeira foto, simplesmente o melhor chocolate quente que já tomei. Foi no restaurante Casa da Velha Bruxa (link) e o chocolate é Prawer, essa big caneca custou apenas R$12,00. To com saudades já 🙁

Gramado-show-Maria-Nativitaten

Em Gramado o que não falta são shows e atrações para se ver a noite. Eu fui assistir a dois shows, o primeiro é o da foto acima que se chama Eu sou Maria – Nativitaten. Confesso que não curti muito esse espetáculo por diversos motivos mas o que pesou mesmo é que estava super frio, chovendo e com uma neblina horrível naquela noite e o local do espetáculo, o lago Joaquina Rita Bier, é todo aberto e onde você senta é uma arquibancada de madeira. Enfim, super desconfortável e o show não é barato, então não voltaria.

grande-desfile-de-natal-gramado

grande-desfile-de-natal-02

Em compensação eu AMEI o segundo show que vi que o foi o Grande Desfile de Natal no Expogramado (das duas fotos acima). Lá a gente também sentava na arquibancada de madeira porém o lugar é todo coberto e você não passa frio nem toma chuva rs. Sem contar que é 1:10h de um show de fantasias, músicas e animação.

Para ambos os shows vocês podem comprar os ingressos antecipadamente no site https://eventicket.com.br/

lago-negro

Ainda falando de passeios para se fazer em Gramado, há muitos lugares onde você pode ir. Na foto acima estamos no Lago Negro, um lugar muito lindo onde você pode andar de pedalinho ou fazer uma caminhada em volta do lago. Há também restaurantes, lojinhas de chocolate e feirinhas de artesanato perto do lago.

Cachoeira-Gramado

Outro lugar incrível para conhecer é o Parque do Caracol (link do site) onde você pode ver a Cascata do Caracol, fazer trilhas e também passar o dia. Uma dica é levar dinheiro em espécie pois para entrar no parque paga-se por pessoa e lá dentro existem muitas lojinhas onde você pode comprar presentinhos e lembrancinhas de coisas típicas da região, como artigos em couro, lã, chocolates e vinhos.

Gramado-Mini-Mundo

Outro passeio que gostei muito de fazer foi visitar o Mini Mundo. Uma cidade inteira de miniatura e o que é melhor, não é de mentirinha não! A cidade pequenina representa coisas que existem mesmo no mundo real!

florybal-chocolates-gramado

Para terminar, uma coisa que você vê muito em Gramado e não vai querer deixar de visitar são as lojas de Chocolates Caseiros e Artesanais. Muitas delas são super decoradas como essa da foto acima. A Florybal e a Chocolates Caracol foram duas que visitei e amei, além de serem lindas a variedade de chocolates e produtos é incrível.

Gramado-arvore-natal

Bom meninas, nem preciso dizer que amei Gramado né? De noite, a partir das 8:00 uma multidão já se concentra no Palácio dos Festivais para ver as luzes se acendendo. Uma música toca e tudo se acende ao ritmo da música, é muito bonito e as lojas e restaurantes ficam abertos até tarde, com certeza o que não falta nessa cidade é animação dos turistas rs rs.

IMG_4605

E então, o que vocês mais gostaram de conhecer?

Beijinhos

 

Facebook Comments

Notícias e novidades do mundo da moda e beleza!

%d blogueiros gostam disto: