Estilo normcore, você já conhece?

By  |  0 Comments

Olá meninas tudo bem?

Vocês já ouviram falar do estilo normcore? Pois é, eu já tinha ouvido falar porém não sabia explicar bem o que era nem definir direito que roupas “seguiam” esse estilo ou não. Mas, eu fiz minha pesquisa e é tão simples e legal que decidi fazer um post pra mostrar para vocês. E eu tenho certeza que vocês já se vestiram pelo menos uma vez na vida no estilo normcore, quer ver?

Normcore nada mais é que o estilo: normal! Isso mesmo, basicamente, ter um estilo normcore é se vestir sem ligar para a moda ou qualquer tipo de tendência. Porém o engraçado é que mesmo o estilo surgindo por quem não liga muito pra moda ele acabou virando uma tendência que muitas pessoas tentam seguir. Coisas do mundo fashion né?

Quem é normcore pode até usar um artigo da moda, mas não com o objetivo de seguir esta tendência em si. É aquela pessoa que usa um acessório ou roupa, pela vontade de usar, sem se importar se vai contra ou a favor da moda.

A Gabi, colaboradora do blog Just Lia explica: “Quem se veste no estilo normcore preza pelo extremo conforto, ou seja, os saltos altos quase não têm vez. Eles dão lugares a sandálias como birkenstock e slides, além de tênis (esportivos ou não) e botinhas. Os adeptos do normcore odeiam chamar a atenção, por isso, preferem peças com cores sóbrias, como azul-marinho, cinza, preto e branco, e evitam ao máximo as estampas. Quando muito, usam apenas listras e xadrez de cores básicas.

Ser normcore é usar peças oversized, sem logotipos, moletom, vestidos de corte reto, camisetas básicas, sandálias com meias, casacos amarrados na cintura, jeans estilo anos 80, acessórios minimalistas, ignorar maquiagens e não se importar com grife. No final das contas, é apenas ser você mesmo e usar aquilo que gosta.”

normcore

E sabe o que é mais engraçado meninas? EU, mesmo amando moda e sempre tentando montar looks diferentes, os dias em que eu mais me sinto bem são aqueles que visto a velha camisetinha básica, a minha calça jeans preferida e um tênis ou botinha baixa. Sim, eu sou adepta do normcore muitas vezes! A única coisa que eu não consigo me desapegar é a maquiagem, pelo menos uma base, um rímel e um batom tem que ter né meninas?!

normcore-02

Dá para usar o estilo Normcore em ambiente de trabalho/escritório?

normcore-EmmanuelleAlt

Lógico que dá meninas! Olha só uma grande inspiração pra gente, na foto acima temos uma grande adepta do normcore, a editora da Vogue Paris, Emmanuelle Alt. Emmanuelle até usa saltos em semanaa de moda e compromissos especiais mas a maioria dos seus looks são assim, calça preta ou azul marinho básica com uma camiseta e terninho ou camisa social, porém tudo com cores básicas. Os sapatos que sempre dão um up em seus looks não acham?

normcore-03

Mais inspirações pra vocês! E então meninas, o que acharam desse estilo? Vocês já se vestiam dentro do estilo normcore e não sabiam (tipo eu rsrs) ?

Beijinhos!

 

Facebook Comments

Notícias e novidades do mundo da moda e beleza!

%d blogueiros gostam disto: