Intimacy 2.0 a roupa que fica transparente numa pessoa excitada

By  |  0 Comments

A empresa holandesa Studio Roosegaarde resolveu radicalizar o conceito de tecnologia para vestir. Ela criou uma roupa que se torna transparente quando a pessoa que a usa está excitada.

A Roosegaarde diz, em seu site, que o objetivo desse projeto experimental é “explorar a relação entre intimidade e tecnologia”. A roupa, de aspecto futurista, chama-se Intimacy 2.0. É feita de uma combinação de couro com um material chamado “smart e-foil”.

Segundo a descrição da empresa, esse material flexível pode ter sua transparência ajustada eletricamente, mais ou menos como acontece com um painel de cristal líquido.

Os projetistas da Intimacy 2.0 incorporaram, a ela, um sensor de batimentos cardíacos e um controlador. Quanto maior a pulsação da pessoa que está usando a roupa, mais transparente ela se torna.

Para que serve isso? Não para andar na rua, é claro. A ideia parece ser que ela seja usada em brincadeiras eróticas entre casais. Mas a roupa não está, por enquanto, à venda. É mais um projeto experimental.

Vale notar que há outros fatores, além da excitação sexual, que podem elevar o ritmo dos batimentos cardíacos. Se a pessoa que usa a Intimacy 2.0 fizer algum esforço físico, por exemplo, o e-foil tenderá a se tornar transparente.

A Roosegaarde criou duas versões dessa roupa, combinando e-foil com couro branco e preto, respectivamente. A empresa ainda diz que está selecionando estilistas para desenhar a próxima versão, a Intimacy 3.0.

O vídeo mostra a Intimacy 2.0 ficando transparente.

size_590_Intimacy-2-0-2014-04-06

Facebook Comments

Notícias e novidades do mundo da moda e beleza!

%d blogueiros gostam disto: