Manual do terninho – inverno, Milão

By  |  0 Comments

Olá meninas tudo bem?!

Eu já falei do terninho aqui no blog inúmeras vezes e acho que por ser uma peça atemporal sempre terei alguma outra coisa para mostrar.

O terninho já foi mostrado em looks plus size pela atriz Melissa McCarthy, foi usado por Meryl Streep no Oscar mês passado e também foi usado por Julia Roberts e Emma Stone no SAG Awards desse ano.

E se você acha que o terninho é apenas uma peça basiquinha que deve ser usada em uma reunião do trabalho ou algo assim, você está muito enganada!

A moda está sempre se reinventando e com o terno, ou blazer, não é diferente. Hoje em dia eles podem facilmente ser usados em uma festa super chique e glamurosa e podem fazer parte do seu dia a dia em diversas ocasiões.

Para te deixar mais criativa na hora de usar essa peça tão falada, veja essa seleção de looks que foram desfilados em Milão, nesse mês de março, pelos mais diversos designers:

missoni-milao-inverno-2016

Super coloridos e com grafismos, no desfile da Missoni a regra é se divertir. Se você já cansou do clássico terninho preto por que não investir em um colorido e com brilho?

giorgioarmani-milao-inverno2016

Super bem estruturados e combinando com calças brilhantes de tecidos leves. A Giorgio Armani é sinônimo de elegância e sofisticação e o desfile apresentou diversos modelos e combinações de terninhos e estampas. Looks perfeitos para impressionar o chefe!

trussardi-milao-inverno-2016

A Trussardi apostou em peças de couro e tons neutros. Vale a pena brincar com uma calça de modelagem mais ampla e combinar o tom do terninho com o batom.

salvatore-ferragamo-milao-inverno

Já na Salvatore Ferragamo a proposta é meio retrô. O Terninho com seus botões traspassados ficaria ótimo em uma mulher mais madura e poderosa, que gosta do clássico. A calça com modelagem ampla de longe parece uma saia faz um ótimo par com o blazer bem recortado e estruturado.

emilio-pucci-milao-inverno-2016

Para terminar a elegante e charmosa Emilio Pucci, que combinou um dos seus terninhos com uma camisa cheia de babados e o outro com uma blusa de gola alta. A saia longa pode substituir a calça sem problemas e as calças estampadas estão com tudo!  No desfile foram apresentadas diversas estampas, geométricas e bordadas, vale a pena conferir todos os looks.

Bom meninas, espero que tenham gostado das referências e inspirações.

Beijinhos

Facebook Comments

Blogueira, Web designer, Ilustradora por hobby e apaixonada por moda e compras. Além de tudo, é mãe de uma princesa linda.

%d blogueiros gostam disto: