Moda x Halloween

By  |  0 Comments

Olá! Hoje é dia de Halloween e portanto é o último post sobre o assunto que faremos….. (AAAHHHH 🙁  )

Decidi fazer um post diferente e misturar o tema Halloween com a moda, e para isso, escolhi uma das minhas estilistas preferidas: Vivienne Westwood.

“A estilista começou a criar roupas em meados de 1971 visando o público marginalizado das periferias de Londres. Na mesma época seu marido era produtor da banda Sex Pistols, uma das primeiras grandes bandas punks existentes. Como Vivienne vestia aquela, entre outras bandas, ficou conhecida como “estilista-punk”, título que é atribuído a ela até hoje.”

Eu particularmente vejo muita beleza no movimento punk no quesito moda e até hoje vestimos roupas que foram influenciadas por esse estilo.

Vivienne Westwood

Viviene na década de 70

Vivienne Westwood têm um estilo próprio totalmente excêntrico e irreverente. Eu comecei a gostar da pessoa dela quando vi um documentário sobre ela no GNT chamado “A Londres de Vivienne Westwood”. Infelizmente eu não encontrei um link com o documentário para mostrar para vocês, desculpem!!!

Mas o que Vivienne tem a ver com o Halloween?

Bom, os desfiles dela sempre trazem maquiagens e roupas super diferentes e eu acho que é uma ótima referência para criar um look diferente e ao mesmo tempo fashionista para uma festa Halloween. 

Você não precisa fazer uma make parecida com algum personagem específico ou usar realmente uma fantasia no Halloween. Você pode usar roupas que já tenha e improvisar um ou outro elemento como acessórios grandes ou uma make diferente. (como as das imagens abaixo)

Para finalizar, veja as imagens do último desfile da estilista Vivienne Westwood e inspire-se:

vivienne-westwood vivienne-westwood2 vivienne-westwood3 vivienne-westwood4

Só look DIVO!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *