O desfile pré-outono da Dior

By  |  0 Comments

Em uma cidade como apertada como Tóquio, há poucos espaços preciosos como o cavernoso estádio Kokugikan, e hoje a arena de sumô foi o palco para o primeiro show já pre-outono da Dior.

Com uma grade de  ferro gigantesca suspensa 10 pés acima da pista e uma enxurrada de neve artificial flutuando lentamente para o chão, a cena mal iluminada se parecia como uma imagem de uma megalópole vista do espaço. “Eu estou muito interessado na paisagem urbano desta cidade e para o desfile pré-fall, eu queria usar isso como pano de fundo para a coleção, apenas ligeiramente futurista,” disse o diretor artístico Raf Simons antes do show.

DIor-pre-fall-desfile2 DIor-pre-fall-desfile3 DIor-pre-fall-desfile

Simons, é um designer mais inclinado a tomar sugestões do futuro do que do passado, e encontrar maneiras de mover os códigos da Dior para a frente tem sido a sua missão central. Nesta temporada, ele usou a jaqueta Bar como um veículo, reconfigurar essas clássicas proporções ladylike para se mover dentro dos parâmetros de um moderno guarda-roupa de trabalho. “Eu realmente queria trazer uma sensação de realidade para a casa desde que eu comecei”, disse ele. “E com esta coleção que eu queria empurrar essa idéia ainda mais.”

DIor-pre-fall-looks-05

Com casacos suavemente acinturados cortados de algodão encerado, jacquard floral de borracha, couro lavado, e repleta de bolsos utilitários e zíperes pesados , o Look Novo parecia pisar em direção ao tapete vermelho e ao ar livre. Simons tem um talento especial para fundir extremidades masculinos e femininas no espectro da moda, e um casaco de lã escovado com alternância cheque de grade  parecia que estava batendo no guarda-roupa de um gent Inglês em meados do século e filtrada através de uma lente curvilínea-século XXI.

DIor-pre-fall-looks-02  DIor-pre-fall-looks-06

Dior-pre-fall-looks-01

Se havia alguma referência de passagem à cultura japonesa, foi nas botas de plataforma stiletto arquitetônicas e nos esculturais vestidos de malha jacquard  que sugeria uma silhueta super-carregada.

DIor-pre-fall-looks-03

Cada um dos looks vieram em camadas com uma gola de lantejoulas deslumbrante; alguns foram embelezadas para imitar o padrão de camisola de um pescador, enquanto outras peças de tricô foram incrustadas com lantejoulas – um destaque ao vestido de camisola que brilhava em tons de amarelo, verde e prata. Como Simons continua a ampliar o apelo da marca a nível global, são por roupas elegantes como estas que os moradores das cidades em todo o mundo certamente vão lutar.

DIor-pre-fall-looks-04

Dior-Pre-Fall-2015-maquiagem

(fonte: Vogue – tradução livre )

Facebook Comments

Notícias e novidades do mundo da moda e beleza!

%d blogueiros gostam disto: