PANTONE® FASHION COLOR REPORT SPRING 2014

By  |  0 Comments

FCR 2014 – Uma estação de cores bem equilibradas – pantonebr.com.br

pantone-fcr-spring-2014-todos

Designers dão um toque moderno ao conceito do que é tradicional na próxima Primavera de 2014, fazendo duos com pastéis suaves e tons vivos, brilhantes, criando assim um equilíbrio colorido. Inspirados por uma mistura entre flores desabrochando, muitas viagens para o exterior e mulheres confiantes em si mesmas, os designers usam a cor para atualizar, reviver e desafiar a sabedoria convencional.

“Nesta temporada, os consumidores estão procurando um estado de equilíbrio pensativo, emocional e artístico. Enquanto esta necessidade por estabilidade se refletir na composição da paleta, a versatilidade intrínseca da cor individual permitirá a experimentação com novos olhares e novas combinações de cores.”

Leatrice Eiseman, diretora Executiva do Instituto de Cores Pantone®

Três tons pastéis muito versáteis estão numa das extremidades da paleta, e como estamos tão acostumados a vê-los como parte da natureza, podemos passar a combiná-los de uma forma diferente com qualquer outra cor do espectro. Placid Blue, como a imagem perfeita de um céu, tranqüilo e reconfortante, induz a uma sensação de calma pacífica, enquanto Violet Tulip, um romântico roxo vintage, evoca a nostalgia melancólica. Semelhante à sombra da folhagem verdejante da primavera, Hemlock, um verde ornamental com cara de verão, fornece um toque decorativo sendo muito diferente dos verdes das temporadas recentes . Trabalhe em duo com qualquer um destes pastéis versáteis, colocando-os lado a lado com cores mais audaciosas, para criar um look muito atual.

Sand, um neutro levemente tostado e amável, evoca imagens da praia e dos dias despreocupados de verão. Tente um duo entre o Sand e o Hemlock para criar o equilíbrio perfeito e natural.Paloma é um neutro quintessêncial, interessante o suficiente para ser usado sozinho ou combinado com qualquer cor para criar um equilíbrio sofisticado.

Cayenne, um vermelho estridente , acrescenta uma pitada de calor picante aos tons neutros, e aumenta a energia do ambiente quando misturado com Freesia, um amarelo ardente que é o correto para iluminar os nossos guarda-roupas nesta temporada. Uma cor floral de inspiração tropical, Freesia tem o calor e energia necessários para preparar a entrada do Celosia Orange, um tom otimista e espontâneo. Coloque Celosia Orange ao lado de Violet Tulip para criar uma visão cativante e muito parecida com um por de sol de verão.

A paleta completa o seu círculo com Radiant Orchid, uma proposta ousada para fazer par com Tulip Violet, assim como Dazzling Blue, um azul deslumbrante e cintilante, oposto ao Blue Placid. Surpreendentemente, essas cores fortes e vibrantes também se combinam em duos com toda a paleta. Eles são companheiros perfeitos para os tons pastéis, e produzem confiança e vivacidade quando misturados com outras cores fortes.

Por mais de 20 anos, Pantone , a autoridade mundial da cor, tem pesquisado os designers de Nova York durante a Fashion Week e mais além, para trazer as tendências de cores mais importantes da temporada. Este relatório preconiza as cores mais importantes para a Primavera 2014.

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: