Plus Size – Modelagem Plana

By  |  0 Comments

Plus Size – Modelagem Plana com Foco em tamanhos grandes 

Neste momento em que os corpos se alteram e transformam rapidamente, a inclusão de tamanhos maiores nas grades de produto e o desenvolvimento específico de coleções ditas ‘plus size’, tamanhos grandes e afins, exigem do profissional modelista atualização em relação a lógicas de construção dos moldes bem como de dados com relação a gradação dos moldes. A complexidade de atender grades amplas,do 38 ao 54 por exemplo, faz parte da discução e dos exercícios aqui propostos.

Modelagem plana é a base do conhecimento para a construção da forma, na confecção de vestimentas e mais. É base para todas as operações digitais que darão continuidade aos processos produtivos da indústria confeccionista. Também é determinante para o processo de confecção de pequena escala ou de que resultarão em peças individualizada quando o raciocínio é de pequenas produções altamente qualificadas ou de peças sob medida.

Apesar da importância enorme que tem o assunto para o sistema confeccionista é um tema difícil de aprender, em especial porque é difícil encontrar quem aborde em profundidade e de maneira clara, relacionando o processo de modelar com os processos de corte e montagem, sempre lembrando que ditas operações tem o corpo, em geral humano, tanto como ponto de partida quanto como destino final.

O Instituto Orbitato tem curso específico para modelagem em  tamanhos Grandes ou para profissionais e professores.

grandes

Maria Cecília Duarte, durante oficina no Orbitato. Foto: William Bucholtz.

Modelagem Plana com Foco em tamanhos grandes
Como manejar grades do 38 ao 54

Facebook Comments

Notícias e novidades do mundo da moda e beleza!

%d blogueiros gostam disto: