Tendências em jeans na SPFW

By  |  7 Comments

Olá meninas tudo bem?!

Hoje eu vim mostrar um pouquinho como o jeans, esse tecido tão democrático, continua sendo muito usado até mesmo nos desfiles das grifes mais famosas do Brasil.

Na São Paulo Fashion Week foi muito difícil ver uma coleção inteira sem nenhuma peça ou detalhe em Jeans. E hoje vamos ver as tendências em jeans que os estilistas brasileiros apostaram para o verão de 2017!

Os tipos de jeans variam, cada grife traz sua marca registrada, optando por tecidos mais leves ou lavagens diferentes.

“No SPFW é muito interessante ver como cada marca trabalha sua personalidade em um tecido que oferece tantas possibilidades de corte e lavagem. As calças mais lavadas dominaram, mas vimos silhuetas diversas, tanto no feminino quanto no masculino. Barras mais curtas x mais compridas, cinturas altas x baixas e um bom trabalho nas jaquetas, que apareceram com bordados ou tons diferentes de denim.” (fonte: Camila Yahn e Carolina Vasone – FFW)

Veja um pouquinho do desfile de cada marca e os modelos de jeans desfilados:

ELLUS-SPFW-VERAO-2017

Ellus – A marca fez um mix de praia, streetwear e tecnologia nessa última coleção.  As apostas em jeans são as minissaias, calças e shorts com modelagem larguinha e cintura baixa além do microshorts jeans super curtinho, praticamente um biquíni.

cotton-project-spfw-verao-2017

Cotton Project – desfilou pela primeira vez no SPFW e mostrou seu lifestyle com raízes no surfwear. As peças são básicas e confortáveis mas com uma modelagem atual e prática. 

Amirslama-spfw-verao-2017

Amir Slama – marca homônima de moda praia de luxo. As meninas vestiam peças inspiradas no carnaval de rua dos anos 30 e 40 e em Brigitte Bardot nos anos 60, com uma pitada de Carmem Miranda. Para o jeans, vale destacar as peças com patchwork que aparece até no biquini!

iodice-spwf-verao-2017

Iódice  Waldemar Iódice com Simone Nunes, trazem nesse desfile suavidade à sensualidade tradicional da marca, e acrescentam novos shapes e construções que se conectam com os desejos de moda mais contemporâneos. As mangas superlongas como a da camisa jeans que abre o desfile com o ótimo look total jeans, com saia, mais perto do corpo, é um exemplo.

vitorino-campos-spfw-verao-2017

Vitorino Campos – O desfile é totalmente streetwear conceitual.  Sua inspiração foi uma fotomontagem do artista francês Yves Klein que se chama “Saut dans le Vide” (Salto no Vazio). O mix de jeans com lavagem azul claro com alfaiataria delicada dá um efeito suave à coleção, que traz interessantes soluções como as calças que são todas do mesmo tamanho e não têm abotoamente: tudo é fechado com alfinete, assim como as blusas e casacos.

Como vocês podem ver, não há um consenso de como será o jeans na próxima temporada. As opções são muitas e esse é o momento para arriscar em novos modelos e modelagens. 

Qual o seu estilo preferido de jeans?

Facebook Comments

Notícias e novidades do mundo da moda e beleza!

%d blogueiros gostam disto: