A volta das papetes

By  |  0 Comments

Quando eu era criança eu tinha uma sandália que era horrorosa, de borracha preta, toda grosseira e com dois velcros. Ela era conhecida como “ryder” ou “papete” e gente, era mesmo feia mas era muito confortável!

Depois quando eu era adolescente veio uma outra moda também com papetes, onde elas eram vermelhas, verde àgua ou marrom, todas com duas big fivelas. Vendiam nas lojas de surf e estava no pé até das patricinhas rs. Essa moda eu não aderi mas foi maior febre, quem lembra?!

Pois é, faz alguns anos já que a papete não aparecia nas ruas, mas parece que ela já é tendência na gringa de novo!  Lá elas são conhecidas como birkenstock e estão bombando nos looks do dia e nas fotos de street style!

Por que isso aconteceu? Claro, marcas cobiçadas pelas ricas como a Céline apresentaram versões fashion das papetes nas passarelas e agora ela está no pé de toda it girl que se preze.

papetes

Ao contrário da moda de quando eu era adolescente, a papete agora aparece em looks sérios, de alfaiataria e até mesmo para noite! Veja algumas fotos das papetes sendo usadas pelas gringas:

belgium

Bélgica: Saia lápis, mini bag + papete.

germany

Alemanha: look total white com papete.

poland

Polônia: máximo de conforto.

russian-federation

Rússia: papete em um look noite!

united-states

Estados Unidos: papetes prateadas

unitedstates

Estados Unidos: look despojado com papetes de oncinha

Por aqui no Brasil, versões mais modernas da papete apareceram nos desfiles de verão 2015 da Osklen e Vitorino Campos, no desfile da Triton ela apareceu super repaginada com uma plataforma de madeira, no da Cantão com adornos tribais e detalhes em couro …

papete-brasil

Nas lojas virtuais você já encontra modelos na Schutz e na Arezzo.

Eu tenho que dizer que sempre fui contra essas tendências de coisas feinhas, e sempre achei as papetes uma coisa muito feia! Mas, como tudo na vida muda, minha opinião também mudou um pouquinho. E eu aprendi na marra que ter conforto muitas vezes é melhor do que aquela rasteirinha que te faz escorregar em todas as calçadas molhadas (sim eu já paguei esse mico!).

E vendo os looks acima o uso da papete pode até ser bem vindo se usado com peças de estilo, como no look total white ou com a saia midi e a blusa de recortes, vocês não acham?!

Bom, para quem gosta de conforto e tendências pode se jogar sem receios nessa!

Beijinhos!

 

Facebook Comments

Blogueira, Web designer, Ilustradora por hobby e apaixonada por moda e compras. Além de tudo, é mãe de uma princesa linda.

%d blogueiros gostam disto: